Na conversa com a fisioterapeuta Gabriela Meira, aprendi que o Pilates é um método de exercício físico que fortalece e alonga os músculos e trabalha a postura e a flexibilidade. Antes da aula, achava que a prática era mais fácil que musculação e voltada princialmente para a reabilitação de pacientes.

Parecendo um macaquinho no Pilates
Depois da aula (e de suar muito), notei que o Pilates trabalha músculos que eu não
Gostei muito da experiência, mas ainda prefiro treinos mais rápidos e dinâmicos. Minha maior lição foi que PRECISO ALONGAR. Fiquei surpreso com o encurtamento de meus músculos. Essa surpresa também se mostrou um problema na aula experimental de Ioga.
Pratiquei a Hata-Ioga (ou Hatha Yoga), que, segundo a professora Tatiana Furtado, é uma forma de exercício físico. Ela me disse uma frase que achei interessante: "O objetivo da Ioga não é usar o máximo do corpo, mas o mínimo da sua mente".

Eu e a pró de Ioga, Tatiana Furtado
Claro que minha agitação também me atrapalhou a entrar no clima da Hata-Ioga, mas as orientações da professora me ajudaram e, no final, já estava bem zen. Tinha muita curiosidade sobre a prática, mas também medo por não ser muito flexível. Na aula, vi que o principal não é ser um contorcionista, rs, mas se conectar com o momento e com as palavras da professora.
Tanto no Pilates quanto na Ioga, percebi que é muito bom praticar exercícios que demandam concentração não apenas do corpo, mas também da mente. No vídeo abaixo, você confere como foi as aulas e conversas com as professoras das duas modalidades.
_ _ _
Endereços dos espaços visitados:
La Vita Spa (Pilates): Alameda das Algarobas, 520 - Caminho das Árvore, Salvador
Espaço Mahatma Gandhi (Ioga): R. Rio de Janeiro, 694 - Pituba, Salvador
_ _ _
Se você é apaixonado por algum esporte ou quer conhecer melhor sobre um exercício, me recomenda o nome lá no meu Instagram ou aqui nos comentários! Vou adorar fazer um novo vídeo testando outros exercícios! @pedro.hijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário