
Porém, uma coisa que eu comecei a fazer (e que deu muito certo para mim) é o exercício de ficar feliz pelos outros. Eu já falei sobre isso neste post aqui (vale a pena ler se você quiser saber sobre as atitudes que eu tenho tomado para melhorar o meu dia a dia), mas, para quem não leu, o exercício consiste em me deixar encantar pelas vitórias e pela felicidade dos outros. Ou seja, eu não fico alegre apenas com as minhas vitórias, mas também com a felicidade alheia. Assim, eu fico mais vezes de bem com a vida.
Tava me achando muito reclamão nos últimos meses então, resolvi fazer uma listinha de coisas legais que iam acontecendo para que, no fim do mês, eu olhasse e entendesse que tem muito mais coisa boa acontecendo do que ruim. Deu certo.
Essas são as coisas que me deixaram bem feliz no mês de novembro. :)
- Fui fazer um piquenique no Parque da Cidade e vi uma barraca com tema dos Minions super bem feita com almofadinhas, tecidos pendurados, tapetes... Tudo feito para comemorar um aniversário de uma criança que estava completando oito anos. Porque não é preciso investir uma grana alta para ter momentos felizes.
- Consegui juntar dinheiro para voltar para a academia.
- Uma amiga super competente que perdeu o emprego conseguiu outro poucos dias depois da demissão.
- Consegui cumprir a missão de postar um vídeo novo toda semana no meu canal no YouTube
- Viajei pela primeira vez para Costa do Sauípe. :) Foi massa!
- Arranjei grana para comprar um tênis novo e voltar a correr!
- Fiz o meu primeiro pão! E sem glúten! (Confira a receita aqui)
- Consegui bater a marca de mil seguidores no Instagram! Fiquei bem feliz!
Um novo mês está começando e eu sugiro que você faça esse mesmo exercício. Aconteceu alguma coisa que te deixou de bom humor? Escreva no celular, num bloquinho, no computador... No fim do mês a gente volta aqui no blog para compartilhar essas felicidades, certo?
Para acompanhar a minha vida, me siga no Instagram! @pedro.hijo
Nenhum comentário:
Postar um comentário